quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Congelando



Oi pessoas, estou mais que sumida né? Entrei de férias e tirei uns dias de folga, mas estou de volta !
Beeem, pesquisei algumas coisas pra falar aqui no blog e achei muito interessante e prático o assunto de congelar frutas. ISSO MESMO, congelar frutas!!!


   Frutas é algo que você sempre pode ter no seu congelado, elas servem para geleias, sucos, vitaminas e o que sua criatividade deixar, mas é claro que nem todas devem ser congeladas, como as frutas com muita água (uvas, melancia, maçã, peras e etc.) a não ser que você vá consumir ainda congeladas como “gelo de uva” ou “gelo de melancia”, e claro que também funciona se também for fazer sucos., já que vai ser adicionado água. Agora se quiser preservar a textura em uma geleia ou torta o ideal é fazer o congelamento de frutas que possuam “carne” como Morangos, framboesas, banana, abacate, pêssegos e etc.

Como congelar:
  Corte em pequenos pedaços e lave as frutas, se sua fruta escurece com o oxigênio como bananas o ideal é adicionar um pouco de suco de limão para evitar que isso aconteça. Agora que já esta tudo pronto aconselho a deixar as frutas bem secas, forrar uma forma ou prato com papel manteiga e dispor as frutas picadas em uma unica camada, leve para congelar assim aberto até que fiquem congeladas e não grudem, só depois de congeladas devem ser armazenadas em saquinhos ou potes para congelamento.Você pode manter no freezer por até 3 meses, mas saiba que quanto mais tempo vai ficando mais sua fruta vai perdendo textura e sabor, então não deixe tanto tempo assim.
Prático e saboroso. Seu suco fica com uma textura de sorvete e sua vitamina muito mais cremosa, sem contar que pode ser feito um frozen, batendo a fruta congelada com iogurte de sua preferencia. 

Vamos testar ? Depois me diga o que achou dessa dica.
Beijos e até a próxima



Fonte: receitademinuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário